Tech zon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tech zon

Fórum para o pessoal que quer ficar por dentro dos assuntos tecnologicos, e quer debater assuntos sobre novas tecnologias!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
RsbG

RsbG


Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Empty
MensagemAssunto: Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?   Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Icon_minitimeQui Fev 11, 2010 12:20 pm

A semana passada foi marcada pelo lançamento do polêmico tablet iPad, da Apple. Uma das principais características do dispositivo é o “misterioso” processador A4, de 1 GHz, chip que leva a marca da própria Apple. No entanto, isso não quer dizer que o processador foi desenvolvido pela empresa. Segundo o site Bright Side Of News, ele seria, na verdade, uma versão do chip ARM Cortex-A9 MPCore.
Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Apple_a4_silicon
Na prática, isso significa que outros fabricantes podem lançar dispositivos semelhantes ao iPad em termos de hardware, uma vez que o Cortex-A9 não é fornecido com exclusividade à Apple. Com isso, esses produtos também podem usufruir das características que a empresa de Steve Jobs destaca no processador: consumo baixo de energia e processamento rápido.

O que se sabe com certeza é que o A4 é um chip do tipo system-on-a-chip (SoC), onde em uma única pastilha há a CPU, processador gráfico (neste caso, provavelmente o ARM Mali), controlador de memória, entre outros recursos. Se o processador principal for mesmo um Cortex-A9, o componente pode contar inclusive com dois núcleos, mas sequer essa informação foi revelada pela Apple.
Ir para o topo Ir para baixo
Logan

Logan


Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 32

Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Empty
MensagemAssunto: Re: Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?   Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 8:37 am

Sendo ou não da Apple o processador impressiona por ser 1 Ghz, mas acho q logo sai um mais rápido ainda!! A imagem pra mim tá perfeito, pelos videos q vi não deixa a desejar!!
Ir para o topo Ir para baixo
josefe Beat Box

josefe Beat Box


Mensagens : 92
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Empty
MensagemAssunto: Re: Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?   Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 4:44 pm

jah pensou se outras fabricantes lançarem com o mesmo chip o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Miss Click

Miss Click


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 35

Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Empty
MensagemAssunto: Re: Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?   Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 4:52 pm

Logan escreveu:
Sendo ou não da Apple o processador impressiona por ser 1 Ghz, mas acho q logo sai um mais rápido ainda!! A imagem pra mim tá perfeito, pelos videos q vi não deixa a desejar!!
talvez os do gabricantes não fiquem tão bons quanto o da apple, vamos ver se outras fabricantes iram lançar mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
kabelo

kabelo


Mensagens : 200
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 33
Localização : São Paulo

Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Empty
MensagemAssunto: Re: Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?   Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 2:36 pm

Miss Click escreveu:
Logan escreveu:
Sendo ou não da Apple o processador impressiona por ser 1 Ghz, mas acho q logo sai um mais rápido ainda!! A imagem pra mim tá perfeito, pelos videos q vi não deixa a desejar!!
talvez os do gabricantes não fiquem tão bons quanto o da apple, vamos ver se outras fabricantes iram lançar mesmo.
pode ser que fique até melhor, pois pra mim a apple deu um vacilo no ipad, quiseram fizer um produto inovador e esqueceram de coisas basicas como multi talk -.-'
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Empty
MensagemAssunto: Re: Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?   Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Processador A4 do iPad é, na verdade, um chip Cortex-A9?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lançamento Ipad – LED IPS
» IBM prestes a criar chip de transmissão por luz
» Sinfonia para "Nerd" - Orquestra de iPad
» Intel anuncia lançamento de chip revolucionário
» iPad revendido para o exterior custa até US$ 500 a mais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tech zon :: Hardware-
Ir para: