Tech zon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tech zon

Fórum para o pessoal que quer ficar por dentro dos assuntos tecnologicos, e quer debater assuntos sobre novas tecnologias!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight

Ir para baixo 
+4
Diehard
Mufasa
Alex Conca
Shaka
8 participantes
AutorMensagem
Shaka

Shaka


Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 33
Localização : morro das 12 casas, proximo aos picos de rosan

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 8:39 am

Diodo orgânico emissor de luz ou fotoemissor (Organic Light-Emitting Diode, em inglês) é uma tecnologia criada pela Kodak em 1980 e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD. A idéia é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, essas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando um método de impressão. Acrescentados os filamentos metálicos que conduzem os impulsos elétricos a cada célula, está pronta uma tela a um custo extremamente baixo.
Uma das principais características da tela orgânica é que ela possui luz própria. Com isto não necessita de luz de fundo ou luz lateral, (backlight ou sidelight) e ocupa menos espaço, dois fatores que tornam a tecnologia muito interessante para uso em computadores de mão e notebooks. Outra importante característica é que por emitir luz própria cada OLED quando não polarizado torna-se obscuro obtendo-se assim o "preto real", diferentemente do que ocorre com LCDs que não conseguem obstruir completamente a luz de fundo e ainda neste caso não há consumo de energia para a modulação de luz de fundo.
Além destas vantagens as telas OLED possuem baixos tempos de resposta (uma das principais desvantagens do LCD), podem ser visualizadas de diversos ângulos (até 180º), têm contraste muito melhor (de 1000:1 contra 100:1 das telas LCD no escuro), suportam melhor o calor e o frio, além de ser produzidas de forma mais simplificada e usando menos materiais do que os LCDs.
Alguns fabricantes preferem chamar a tecnologia OLED de OEL (Organic Eletro-Luminescence). Também usam o termo AMOLED para telas OLED de matriz ativa (Active Matrix Organic Light-Emitting Diode).

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Picture-11

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Flexible_organic_el_display
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Conca

Alex Conca


Mensagens : 172
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 38
Localização : Mundo das Trevas

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 10:05 am

Aiii sim, Oled sim é que tem uma imagem perfeita que nem a da Lg que esta no outro tópico, imagem show de Bola!
Ir para o topo Ir para baixo
Mufasa

Mufasa


Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 34
Localização : Pedra do Rei

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:02 am

Alex Conca escreveu:
Aiii sim, Oled sim é que tem uma imagem perfeita que nem a da Lg que esta no outro tópico, imagem show de Bola!

É mais o preço é alto prefiro pegar uma led, e de preferencia uma Sl90 que na minha opinião é a led com o melhor custo/beneficio e oferece funções que só por elas valeriam o preço que pedem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Diehard

Diehard


Mensagens : 47
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:10 am

Mufasa escreveu:
Alex Conca escreveu:
Aiii sim, Oled sim é que tem uma imagem perfeita que nem a da Lg que esta no outro tópico, imagem show de Bola!

É mais o preço é alto prefiro pegar uma led, e de preferencia uma Sl90 que na minha opinião é a led com o melhor custo/beneficio e oferece funções que só por elas valeriam o preço que pedem!!

kkkk E a SL90 não é cara??? Eu prefiro comprar uma lcd com um painel decente, pode até mesmo ser LG ou Philips, sendo LCD e tendo um baixo preço é o q tem mais relevância!
Ir para o topo Ir para baixo
rpgwar23

rpgwar23


Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 35

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:14 am

Diehard escreveu:
Mufasa escreveu:
Alex Conca escreveu:
Aiii sim, Oled sim é que tem uma imagem perfeita que nem a da Lg que esta no outro tópico, imagem show de Bola!

É mais o preço é alto prefiro pegar uma led, e de preferencia uma Sl90 que na minha opinião é a led com o melhor custo/beneficio e oferece funções que só por elas valeriam o preço que pedem!!

kkkk E a SL90 não é cara??? Eu prefiro comprar uma lcd com um painel decente, pode até mesmo ser LG ou Philips, sendo LCD e tendo um baixo preço é o q tem mais relevância!

Concordo cara, mais não conheço muito sobre as tvs da Philips qual vc me indica? As tvs da lg, Samsung e Sony conheço bastante e entre as tres marca indico a Lg melhor custo/beneficio...q nem essa citada a Sl90, ótima led e o design bem inovador sem bordas. Ai fiquei sabendo que a Sony lançou ou vai lançar um led sem bordas também hasuhuasahus, muito zuado né cara?? Faz um negocio diferente...rs....Alguem ai já viu essa Led da Sony?Imagina o preço disso asuash
Ir para o topo Ir para baixo
Diehard

Diehard


Mensagens : 47
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:20 am

Concerteza... eles deveriam inovar.. pq led sem borda já criaram!! Mas em termos de boa LCD vc tem razão em dizer q a LG tem melhor custo beneficio e boa qualidade em painel, mas a Philips tambem tá com uma serie nova q alem de tem bom painel tem ótimo design e ótimos preços!! Vc dá preferência pra tvs maiores de 40 polegadas?
Ir para o topo Ir para baixo
rpgwar23

rpgwar23


Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 35

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:25 am

Diehard escreveu:
Concerteza... eles deveriam inovar.. pq led sem borda já criaram!! Mas em termos de boa LCD vc tem razão em dizer q a LG tem melhor custo beneficio e boa qualidade em painel, mas a Philips tambem tá com uma serie nova q alem de tem bom painel tem ótimo design e ótimos preços!! Vc dá preferência pra tvs maiores de 40 polegadas?

Então cara um de 32" já estaria de bom tamanho, é que quero usar como monitor também, acho que de 40" já fica muito grande. Eu tava lendo sobre a Scarlet II e a Sl80 e um cara tinha me falado de uma Sony mais já logo descartei é muito cara e não oferece quase nada, qual vc me indica cara?
Ir para o topo Ir para baixo
Diehard

Diehard


Mensagens : 47
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 9:42 am

Então dá uma olhada nesse Topico https://techzon.forumeiros.com/televisores-f4/duvida-entre-modelos-de-32-t183.htm

O modelo da philips q tá lá eu ja vi funcionando e achei uma otima escolha de compra. Em termos de funções ela é fraquinha mais a qualidade de imagem q o painel oferece é fantástica!
Ir para o topo Ir para baixo
sk8tonny

sk8tonny


Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/01/2010
Idade : 36
Localização : são paulo

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 8:52 am

Pessoal mais qual a diferença entre uma OLED pra uma SL90 q è LED???
Ir para o topo Ir para baixo
rpgwar23

rpgwar23


Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 35

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 9:37 am

Diehard escreveu:
Então dá uma olhada nesse Topico https://techzon.forumeiros.com/televisores-f4/duvida-entre-modelos-de-32-t183.htm

O modelo da philips q tá lá eu ja vi funcionando e achei uma otima escolha de compra. Em termos de funções ela é fraquinha mais a qualidade de imagem q o painel oferece é fantástica!

Haa é? Eu quero uma que tenha boas funções, eu vi pela net essa Philips e a imagem é muito boa mesmo, mais quero uma tv que tenha boas funções alem de uma Boa imagem né, eu tava dando uma olhada na Sl80 o que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
FarFaraway

FarFaraway


Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/07/2009

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 8:46 am

Nossa se der pra dobrar como na imagem acima vai ser fantástico mesmo... Mas aposto q essa tecnologia vai ser extremamente caro de inicio, falo isso pois a minha LCD da Samsung é simples e paguei mó nota nela, essa de LEd organico então... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Sousa

Diego Sousa


Mensagens : 137
Data de inscrição : 31/07/2009

Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitimeTer maio 11, 2010 2:25 pm

FarFaraway escreveu:
Nossa se der pra dobrar como na imagem acima vai ser fantástico mesmo... Mas aposto q essa tecnologia vai ser extremamente caro de inicio, falo isso pois a minha LCD da Samsung é simples e paguei mó nota nela, essa de LEd organico então... Shocked

Então amigo.. parece que o maior que fizeram foi de 15'' e custa 8mil reais, eu me contentaria com uma sl90, acho um televisor super interessante, muitas funções e um ótimo custo x benefício!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Empty
MensagemAssunto: Re: Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight   Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Saiba mais sobre o diferença da LED convencional pra OLED e o fim do Backlight
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Saiba tudo sobre HDTV
» Saiba quais LCDs são mais resistentes ao toque
» Entenda um pouco mais sobre TV 3D
» TV OLED da LG
» DIFERENÇA ENTRE PLASMA E LCD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tech zon :: Televisores-
Ir para: