Tech zon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tech zon

Fórum para o pessoal que quer ficar por dentro dos assuntos tecnologicos, e quer debater assuntos sobre novas tecnologias!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Monitores LCD (Liquid Crystal Display)

Ir para baixo 
+7
Diehard
RsbG
VanderCalofidãti
Scoobynerd
rpgwar23
Ken
Brazilian Ryu
11 participantes
AutorMensagem
Brazilian Ryu

Brazilian Ryu


Mensagens : 122
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 8:08 am

Introdução

Cada vez mais populares, os monitores LCD (Liquid Crystal Display - Monitores de Cristal Líquido) já são considerados por muitos indispensáveis ao uso do computador. Não é para menos: além de ocuparem menos espaço, consomem menos energia e são mais confortáveis aos olhos. Nas próximas linhas são mostrados e explicados detalhes da tecnologia LCD, de forma que você possa conhecer suas vantagens e seus diferenciais em relação aos tradicionais monitores CRT (Catodic Ray Tube - Tubo de raios catódicos).

Tecnologia LCD

A tecnologia LCD não é empregada apenas nos monitores para computador. No mercado, é possível encontrar dispositivos portáteis (como consoles móveis de games, telefones celulares, calculadoras, câmeras digitais e handhelds) cuja tela é oferecida em LCD. Além disso, vale lembrar que notebooks utilizam esse padrão há anos.

Isso acontece porque a tecnologia LCD permite a exibição de imagens monocromáticas ou coloridas e animações em praticamente qualquer dispositivo, sem a necessidade de um tubo de imagem, como acontece com os monitores CRT.

Como indica o nome, as telas de LCD são formadas por um material denominado cristal líquido. As moléculas desse material são distribuídas entre duas lâminas transparentes polarizadas. Essa polarização é orientada de maneira diferente nas duas lâminas, de forma que estas formem eixos polarizadores perpendiculares, como se formassem um ângulo de 90º. A grosso modo, é como se uma lâmina recebesse polarização horizontal, e a outra, polarização vertical.

As moléculas de cristal líquido são capazes de orientar a luz. Quando uma imagem é exibida em um monitor LCD, elementos elétricos presentes nas lâminas geram campos magnéticos que induzem o cristal líquido a "guiar" a luz que entra da fonte luminosa para formar o conteúdo visual. Todavia, uma tensão diferente pode ser aplicada, fazendo com que as moléculas de cristal líquido se alterem de maneira a impedir a passagem da luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ken

Ken


Mensagens : 103
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 12:08 pm

Boa postagem, curti...Mas eu queria saber tipo o que são esses paineis IPS que só tem nas TVs de LCD...Alguem pode me dar uma luz? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
rpgwar23

rpgwar23


Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 35

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 12:58 pm

Então Ken esse painel ips ele é o msm q tah na manga do São Paulo Fc, ele é capaz de delinear imagens escuras com linhas definidas, que ajuda a tela a exibir conteúdos com grande qualidade e alta velocidade.
Neste ponto, IPS evita distorção de imagens e possui um rápido e estável tempo de resposta, como resultado, é melhor indicada para filmes, jogos e imagens dinâmicas.....parece ser o mais avançado falando de painel em tecnologia velho!
Ir para o topo Ir para baixo
Brazilian Ryu

Brazilian Ryu


Mensagens : 122
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 1:07 pm

Mais uma vez o Juliano mandou bem...Mas só pro Ken ficar mais por dentro, existem um outro tipo de painel que é o painel VA, então quando for comprar alguma TV ou monitor, preste atenção pra não ser enrolado e levar um VA ao invés de um IPS.
Ir para o topo Ir para baixo
Scoobynerd

Scoobynerd


Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 41

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 1:39 pm

Mandou bem msm heim Juliano, então quer dizer q esse tal de painel ips é o melhor no mercado???Ryu entaum esse VA naum é muito bom neh??Vou tomar cuidado na hr de comprar agora q já sei um pouco mais sobre o assunto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Brazilian Ryu

Brazilian Ryu


Mensagens : 122
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 1:41 pm

Elias escreveu:
Mandou bem msm heim Juliano, então quer dizer q esse tal de painel ips é o melhor no mercado???Ryu entaum esse VA naum é muito bom neh??Vou tomar cuidado na hr de comprar agora q já sei um pouco mais sobre o assunto!!!

É sempre bom dar uma boa pesquisada, pra fazer uma boa compra.
Ir para o topo Ir para baixo
VanderCalofidãti

VanderCalofidãti


Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 33

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 2:18 pm

Agora deu pra esclarecer bem as duvidas sobre tv lcd!mas eh verdade q qualquer tv lcd tem o menor custo de energia ou tem outros fatores que agregam valores em uma lcd??
Ir para o topo Ir para baixo
Brazilian Ryu

Brazilian Ryu


Mensagens : 122
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 2:26 pm

Buchecha escreveu:
Agora deu pra esclarecer bem as duvidas sobre tv lcd!mas eh verdade q qualquer tv lcd tem o menor custo de energia ou tem outros fatores que agregam valores em uma lcd??

Vou ser bem direto.
Tendo o painel IPS, ela é economica.
Ir para o topo Ir para baixo
RsbG

RsbG


Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/07/2009

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 2:35 pm

É cara tela de televisão pra mim era tudo igual. Soh que pelo que eu percebi soh eu tava de fora dessa. Vou ter que me informar sobre o assunto.. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
rpgwar23

rpgwar23


Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 35

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 4:31 pm

Samuca de butuca escreveu:
É cara tela de telveisão pra mim era tudo igual. Soh que pelo que eu percebi soh eu tava de fora dessa. Vou ter que me informar sobre o assunto.. Sad

Entaum Samuca de Butuca, não é tudo igual não velho...tu tem q ficar esperto e procurar saber mais sobre o assunto se não quem sai perdendo é você velho, tipo esse painel que todo mundo anda falando o Ips ele é um dos melhores, acho até q é o melhor hj em dia....mais da uma pesquisa pq comprar um produto q naum é bom vai dar dor de cabeça pra você depois!
Ir para o topo Ir para baixo
Diehard

Diehard


Mensagens : 47
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 4:32 pm

alguem sabe me responder se é só esse painel ips q tem angulo de visão de 178º ?? o monitor q eu tenho se vc sai um pouco da frente vc só ve os clarões, ai eu dei uma pesquisada e vi q esse painel ips era o q tinha a maior area de angulo de visão!
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Conca

Alex Conca


Mensagens : 172
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 38
Localização : Mundo das Trevas

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 4:37 pm

Então Claudio....Por enquanto é só o Ips....
Ir para o topo Ir para baixo
Scoobynerd

Scoobynerd


Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 41

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:09 pm

Alex Conca escreveu:
Então Claudio....Por enquanto é só o Ips....

É essa painel Ips fez uma aposta grande e suas melhorias sao bem consideraveis, faz mt diferença....Enquantos as outras empresas só pensam na beleza do painel a Lg pensa na qualidade...isso é oq o povo gosta!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mufasa

Mufasa


Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 34
Localização : Pedra do Rei

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:40 pm

É hj quem naum quer ter uma tv de Cristal liquido???Eu quero rs, e vou ter...Essas tvs antigas naum chegam aos pes de uma lcd...tv de plasma e Crt estao muito abaixo mew, a lcd deu uma alavancada na tecnologia e acabou fazendo com q as tvs antigas fossem alvo de gozação!rs
Ir para o topo Ir para baixo
Ken

Ken


Mensagens : 103
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeQui Ago 06, 2009 3:36 pm

As Tvs de plasma são mais baratas, mas ja esta bem claro que compensa muito mais vc pagar mais caro em uma LCD e ter uma TV com boa qualidade por muito mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
B3ND3R

B3ND3R


Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 33

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 3:17 pm

nos outros foruns tem bastante gente falando desse painel ips... a qualidade já fico claro pra mim q é a melhor em termos de qualidade, angulo de visão e todas as outras coisas q falaram;;; mais to preocupado q se tem todas essa funções deve gastar mais energia q os outros paineis!?!?!?!? se alguem tiver alguma informação sobre isso posta ai!! flw!
Ir para o topo Ir para baixo
Brazilian Ryu

Brazilian Ryu


Mensagens : 122
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 3:20 pm

danilo escreveu:
nos outros foruns tem bastante gente falando desse painel ips... a qualidade já fico claro pra mim q é a melhor em termos de qualidade, angulo de visão e todas as outras coisas q falaram;;; mais to preocupado q se tem todas essa funções deve gastar mais energia q os outros paineis!?!?!?!? se alguem tiver alguma informação sobre isso posta ai!! flw!


Muito pelo contrario! Gasta até menos. king
O painel ips consome até 30% menos energia em relação ao painel VA, que é o concorrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Logan

Logan


Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 32

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 3:26 pm

è mesmo Ryu ela gasta 30% menos q os outros paineis... muito interessante ese painel!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ken

Ken


Mensagens : 103
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 3:31 pm

Achei uma TV com painel IPS muito louca...no site tinha essa informação sobre o painel IPS:
Tecnologia IPS: melhor reprodução e fidelidade das cores em qualquer ângulo de visão; baixo tempo de resposta, ideal para cenas em movimento.

Se quiserem dar uma olhada no link que vi, é esse aqui:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7847882&codCategoria=CatImagemTVsLCDate26
Ir para o topo Ir para baixo
Brazilian Ryu

Brazilian Ryu


Mensagens : 122
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 34

Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 3:38 pm

Ken essa TV do link que vc passou é uma time machine digital,ela tem o painel IPS porque é de LCD e ainda é da LG que esta com todas as novas TVs dela com o painel IPS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Empty
MensagemAssunto: Re: Monitores LCD (Liquid Crystal Display)   Monitores LCD (Liquid Crystal Display) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Monitores LCD (Liquid Crystal Display)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Monitores .
» Monitores LCD com painel IPS
» Sujeira nas telas de TVs e monitores
» Tecnologia para melhorar as imagens em TVs e monitores LCD
» Retina display: a nova tecnologia do iPhone 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tech zon :: Hardware-
Ir para: