Tech zon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tech zon

Fórum para o pessoal que quer ficar por dentro dos assuntos tecnologicos, e quer debater assuntos sobre novas tecnologias!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão

Ir para baixo 
+2
Scoobynerd
DarkSpider
6 participantes
AutorMensagem
DarkSpider

DarkSpider


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/07/2009

Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Empty
MensagemAssunto: Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão    Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 4:03 pm

Para pessoas com depressão, o mundo realmente parece nublado. Isso porque elas mostram uma deficiência em perceber contraste em imagens.

Emanuel Bubl, da Universidade de Freiburg, e colegas colocaram um eletrodo em um dos olhos de 40 pessoas com depressão e 40 pessoas sem a doença. Os eletrodos mediram a atividade nos nervos que conectam fotorreceptores (que detectam aspectos diferentes da luz) ao nervo óptico, mas não ao cérebro.

Os participantes permaneceram sentados em um quarto escurecido enquanto olhavam para uma tela que mostrava um padrão xadrez em preto e branco. O padrão ficava cada vez mais cinza em seis estágios distintos, reduzindo o contraste entre os quadrados pretos e os quadrados brancos.

Cada estágio foi apresentado por dez segundos, e o experimento foi repetido por uma hora.

Em pessoas com depressão, os sinais elétricos para o nervo óptico eram menores. Quando esses participantes viam a tela no primeiro estágio (quadrados preto e branco), sua atividade elétrica era um terço da atividade em participantes saudáveis. E quanto maior o grau de depressão, pior a detecção de contraste.

O principal autor do estudo, publicado na revista "Biological Psychiatry", acredita que uma técnica parecida poderia ser usada para auxiliar no diagnóstico de depressão clínica.

Para Mathew Martin-Iverson, da Universidade da Austrália Ocidental, em Perth, Austrália, uma possível explicação está no fato que neurotransmissores que regulam a atividade nervosa na visão poderiam também estar envolvidos no processamento de emoções.
Ir para o topo Ir para baixo
Scoobynerd

Scoobynerd


Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 41

Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão    Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Icon_minitimeQui Jul 22, 2010 3:33 pm

É muitas vezes a gente fala que uma tv é ruim mas nem analisamos como vemos ela. rsrs ainda bem que eu não tava com depressão qdo optei por uma Scarlet II. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Quase Nada

Quase Nada


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão    Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 1:44 pm

Scoobynerd escreveu:
É muitas vezes a gente fala que uma tv é ruim mas nem analisamos como vemos ela. rsrs ainda bem que eu não tava com depressão qdo optei por uma Scarlet II. Laughing

Mas tambem uma tv com uma imagem dessas não tinha nem como não dizer que a imagem não é boa. Até o mais daltônico !! suahsuauauhsuas afro
Ir para o topo Ir para baixo
JP

JP


Mensagens : 154
Data de inscrição : 29/07/2009

Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão    Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 4:43 pm

Muito interessante saber isso, mas eu com certeza estava muito alegre quando comprei minha Infinita, que além de ter painel ips, que me garante a melhor qualidade de imagem, também acessa a internet e eu posso baixar vários vídeos e filmes com ela =D
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Sousa

Diego Sousa


Mensagens : 137
Data de inscrição : 31/07/2009

Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão    Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Icon_minitimeQua Set 01, 2010 2:25 pm

Interessante esse estudo (mesmo não sendo lá tão util rsrs) Mas eu também não tive problemas ao escolher a minha tv, uma sl80 da LG: tem que ser cego para achar que a imagem dela proporcionada pela alta definição e o painel ips é ruim... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
sweetdreams

sweetdreams


Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 37

Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão    Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Icon_minitimeQui Set 02, 2010 4:47 pm

Diego Sousa escreveu:
Interessante esse estudo (mesmo não sendo lá tão util rsrs) Mas eu também não tive problemas ao escolher a minha tv, uma sl80 da LG: tem que ser cego para achar que a imagem dela proporcionada pela alta definição e o painel ips é ruim... lol!



Caramba, cada coisa que o pessoal estuda... Mas enfim, acho que o cara pode tá querendo se matar mas não vai achar a imagem da Inifinta ruim rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão    Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes de analisar se uma imagem é boa ou não veja se vc tem depressão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Analise de imagem ruim
» Imagem 3D até mesmo fora do planeta
» Antes tarde do que nunca: Sony vai disponibilizar cartões SD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tech zon :: Televisores-
Ir para: