Tech zon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tech zon

Fórum para o pessoal que quer ficar por dentro dos assuntos tecnologicos, e quer debater assuntos sobre novas tecnologias!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ranger Branco

Ranger Branco


Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 70
Localização : Floripa

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeTer Set 08, 2009 2:39 pm

O painel é o elemento mais importante de uma TV ou monitor LCD, pois é um fator determinante para a qualidade de imagem do produto.
Os aparelhos mais baratos utilizam o painel TN (Twisted Nematic), no qual as moléculas de cristal líquido trabalham em ângulos de 90° e podem ter a exibição da imagem prejudicada, pois aparecem rastros em imagens rápidas e tem péssima taxa de contraste, além disso, possuem ângulo de visão limitado, pois deixam a imagem desbotada quando estão inclinados.
Em função disso foram criados diferentes tipos de painel com melhor qualidade, um deles é o painel VA (Vertical Aligned) para LCDs, que minimiza os problemas comuns nesse tipo de aparelho. Conheça as vantagens e desvantagens dessa tecnologia.

Você precisa de

Para conhecer melhor a tecnologia VA você precisa saber suas vantagens e desvantagens:

Vantagens

-Permitem melhor ângulo de visão, em até 160º sem desbotamento.
-Possuem melhor tempo de resposta, evitando o aparecimento de rastros nas imagens rápidas.
-Oferecem melhor taxa de contraste, dando mais definição às cores escuras.

Desvantagens

-Assim como as LCDs com painel TN, possuem alto consumo de energia.
-Deixam escapar luz e a imagem fica destorcida em caso de toque ou impacto na tela, como no painel TN.
-Deixam a imagem desbotada passando de um ângulo de 160º de visão.
-Em alguns casos, não evita o aparecimento de rastros nas imagens rápidas, principalmente em filmes.

Importante

Atualmente existem outros tipos de painel que evitam completamente os problemas comuns em monitores e TVs LCD e oferecem mais vantagens, porém é preciso ficar atento na hora de comprar, pois todos os tipos ainda são encontrados nas lojas.
Ir para o topo Ir para baixo
B3ND3R

B3ND3R


Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 33

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeSeg Set 14, 2009 12:18 pm

achei q tem muitas desvantagens a q mais chama a tenção é o consumo excessivo de energia e isso não me agrada nem um pouco....aquele outro painel q fizeram post sobre ele parece ser melhor e com a vantagem de ecomizar energia!!
Ir para o topo Ir para baixo
Flex Sx

Flex Sx


Mensagens : 68
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 37
Localização : Acre

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeQui Fev 04, 2010 9:56 am

apenas 160 ° de angulo de visão =( isso e uma desvantagem!
Ir para o topo Ir para baixo
sweetdreams

sweetdreams


Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 37

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 11:26 am

Alguewm sabe dizer se o painel da samsung serie 5 é VA?? Eu comprei mas não me agradeui muito com a imagem não.
Ir para o topo Ir para baixo
Flex Sx

Flex Sx


Mensagens : 68
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 37
Localização : Acre

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 12:41 pm

sweetdreams escreveu:
Alguewm sabe dizer se o painel da samsung serie 5 é VA?? Eu comprei mas não me agradeui muito com a imagem não.
sim o painel é VA realmente é um painel que é pouco melhor que o TN que é horrivel mais tambem não é um painel top de linha, eu recomendaria você trocar de tv jah que não ficou satisfeito com a qualidade de imagem.
Ir para o topo Ir para baixo
sweetdreams

sweetdreams


Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 37

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 12:46 pm

Flex Sx escreveu:
sweetdreams escreveu:
Alguewm sabe dizer se o painel da samsung serie 5 é VA?? Eu comprei mas não me agradeui muito com a imagem não.
sim o painel é VA realmente é um painel que é pouco melhor que o TN que é horrivel mais tambem não é um painel top de linha, eu recomendaria você trocar de tv jah que não ficou satisfeito com a qualidade de imagem.
putz gastei uma nota na serie 5 o vendedor me disse que a imagem era ultima tecnologia, mas quando cheguei em casa mesmo ligando em sinal net Hd não foi o esperado, tinha muito mais expectativa em cima dessa tv pois vi varios comerciais mais um dos grandes problemas é o angulo de visão que achei ridiculo além de refletir bastante a luz ambiente, qual modelo seria o mais indicado para eu tentar fazer a troca?
Ir para o topo Ir para baixo
Flex Sx

Flex Sx


Mensagens : 68
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 37
Localização : Acre

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 12:48 pm

sweetdreams escreveu:
Flex Sx escreveu:
sweetdreams escreveu:
Alguewm sabe dizer se o painel da samsung serie 5 é VA?? Eu comprei mas não me agradeui muito com a imagem não.
sim o painel é VA realmente é um painel que é pouco melhor que o TN que é horrivel mais tambem não é um painel top de linha, eu recomendaria você trocar de tv jah que não ficou satisfeito com a qualidade de imagem.
putz gastei uma nota na serie 5 o vendedor me disse que a imagem era ultima tecnologia, mas quando cheguei em casa mesmo ligando em sinal net Hd não foi o esperado, tinha muito mais expectativa em cima dessa tv pois vi varios comerciais mais um dos grandes problemas é o angulo de visão que achei ridiculo além de refletir bastante a luz ambiente, qual modelo seria o mais indicado para eu tentar fazer a troca?
Cara eu te aconselharia algum modelo da Philips que possua o painel ips, eles tem um angulo de visão maior que os modelos da samsung, além das cores não serem desbotadas e não refletir imagem da luz ambiente fica ai a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
sweetdreams

sweetdreams


Mensagens : 118
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 37

Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 1:24 pm

valeu pela dica vou ligar la para reivindicar meus direitos ja que me senti lesado com a qualidade de imagem apresentada pelo painel da tv, vou tentar um philips mesmo muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Empty
MensagemAssunto: Re: Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs   Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conheça as vantagens e desvantagens do painel VA para LCDs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TV no Celular: Vantagens e Desvantagens da Transmissão.
» Painel IPS ALFA. Painel IPS
» Saiba quais LCDs são mais resistentes ao toque
» Conheça os 10 maiores lançamentos tecnológicos fracassados da última década!
» Painel LCD - Zeon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tech zon :: Novidades-
Ir para: